Calendários A Mineira

Por muito tempo distribuímos calendários com fotos de todo o mundo. Isso sempre foi uma tradição em nossa loja. De uns 10 anos para cá, surgiu a ideia de produzirmos folhinhas com fotos da nossa região, para valorizar as coisas belas da nossa terra.

Começamos um trabalho de pesquisa e, puxa vida, descobrimos lugares fantásticos e fotógrafos talentosos, alguns profissionais e outros amadores, mas todos com o mesmo amor pela nossa região.

Desde a primeira edição, as folhinhas regionais têm sido um sucesso. Muitas pessoas conhecem os lugares das fotos e muitos ficam loucos para conhecerem.

E se os clientes gostaram, não tem dúvida: vira regra.

Todo ano, sem falta, folhinha nova com novas fotos da nossa região para você.

Montanhas Itajubá e Piranguçu / MG
Edson

Edson Carvalho

Perfil:

Edson Carvalho, 55, fotógrafo, pós-graduado em Artes Visuais, mineiro de formação e nordestino por afinidade. Retrata os contrastes: dos homens, dos lugares e das coisas.

Sobre a foto:

Seguindo seu objetivo de retratar os contrastes, em janeiro de 2017, Edson desenvolveu um trabalho no semi-árido baiano, na maior seca dos últimos cem anos (veja: Face/baixadochico). Ao mesmo tempo, no intuito de contrapor as quentes e sépias imagens geradas, escolheu para fotografar a úmida e verdejante “Montanha que Chora” - ou Mantiqueira, como os indígenas a nomearam, por ser uma Serra que possui muitos rios e cachoeiras.

Conheçam mais fotos de Edson em:
flickr.com/photos/137468731@N02/
Estrada Bairro Lagoa em Maria da Fé / MG
Edson

Jane Rotta

Perfil:

Jornalista, professora de inglês e tradutora. Cresceu em Niterói, mas mora em Pouso Alegre desde 2003. Veio para Minas Gerais em busca de mais tempo, simplicidade, uma vida mais "slow" em mais proximidade com a natureza.

Sobre a foto:

A fotografia é de um local muito importante para a autora - a ponte sobre o Rio do Cervo localizada no bairro rural dos Taióbas, na divisa de Pouso Alegre e Congonhal. Entre Congonhal e sua foz, em Pouso Alegre, o Rio de Cervo possui inúmeras velhas pontes que são ótimos pontos de observação de aves. Um final de tarde ou amanhecer junto a uma delas é quase garantia de registros inéditos de espécies de aves.

Conheçam mais fotos de Jane em:
flickr.com/photos/130538074@N02

Copyright © 2016 Rafic Youssef el Mouallem & Cia Ltda