Calendários A Mineira

Por muito tempo distribuímos calendários com fotos de paisagens do mundo inteiro. Isso sempre foi uma tradição em nossa loja. De uns 10 anos para cá, surgiu a ideia de produzirmos folhinhas com fotos da nossa região, para valorizar as coisas belas da nossa terra.

Começamos um trabalho de pesquisa e, puxa vida, descobrimos lugares fantásticos e fotógrafos talentosos, alguns profissionais e outros amadores, mas todos com o mesmo amor pela nossa região.

Desde a primeira edição, as folhinhas regionais têm sido um sucesso. Muitas pessoas já conhecem os locais das fotos e muitos ficam loucos para conhecer.

E se os clientes gostaram, não tem dúvida, vira regra:

Todo ano, sem falta, folhinha nova com novas fotos da nossa região para você.

André

André Roviralta

Sou natural de São Paulo, entusiasta da fotografia de natureza desde a adolescência, nos anos 70. Sou servidor público de carreira desde 1992 e tenho me dedicado nas horas vagas a registrar a beleza monumental das paisagens brasileiras. Instagram @andreroviralta

EXTREMA, MG

EXTREMA - MG

Entardecer na Pedra das Flores com vista para o Pico do Lopo e Represa de Joanópolis/Bragança Paulista. Esse é um local muito querido. Para quem vem de São Paulo, o Lopo, com 1.700 m de altitude, é a primeira “montanha de verdade” da Mantiqueira. Nesse dia acampei sozinho na Pedra das Flores. Foi minha primeira ida ao Lopo com objetivo exclusivo de fotografar. Voltei várias vezes, e em cada estação do ano temos flores, clima, luz, tudo diferente. Certa vez acampei com minha família no cume, onde cabem apenas 2 barracas e venta muito. Sensação de alta montanha. Essa foto, para mim, do ponto de vista técnico, ainda é a melhor que tirei na Serra do Lopo.

ITAMONTE / MG

ITAMONTE / MG

Cachoeira no Instituto Alta Montana da Serra Fina. Em 1990, quando fiz a travessia Rebouças-Mauá, no Parque Nacional de Itatiaia, pernoitamos na véspera no antigo Hotel Casa Alpina. No local hoje funciona o imperdível Instituto Alta Montana da Serra Fina, que também funciona como abrigo e onde ainda é possível pernoitar nos espaçosos quartos do antigo hotel. O Instituto abriga fauna e flora riquíssimos, e belíssimas quedas d ́água, na encosta da mítica Serra Fina. Usei longa exposição e posicionei a câmera bem perto d ́água para conseguir esse efeito aveludado.